Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/aicabr/public_html/wp-content/plugins/revslider/includes/operations.class.php on line 2858

Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/aicabr/public_html/wp-content/plugins/revslider/includes/operations.class.php on line 2862

Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/aicabr/public_html/wp-content/plugins/revslider/includes/output.class.php on line 3708

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/aicabr/public_html/wp-content/plugins/revslider/includes/operations.class.php:2858) in /home/aicabr/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1648

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/aicabr/public_html/wp-content/plugins/revslider/includes/operations.class.php:2858) in /home/aicabr/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1648

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/aicabr/public_html/wp-content/plugins/revslider/includes/operations.class.php:2858) in /home/aicabr/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1648

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/aicabr/public_html/wp-content/plugins/revslider/includes/operations.class.php:2858) in /home/aicabr/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1648

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/aicabr/public_html/wp-content/plugins/revslider/includes/operations.class.php:2858) in /home/aicabr/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1648

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/aicabr/public_html/wp-content/plugins/revslider/includes/operations.class.php:2858) in /home/aicabr/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1648

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/aicabr/public_html/wp-content/plugins/revslider/includes/operations.class.php:2858) in /home/aicabr/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1648

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/aicabr/public_html/wp-content/plugins/revslider/includes/operations.class.php:2858) in /home/aicabr/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1648
{"id":289,"date":"2017-11-01T01:32:59","date_gmt":"2017-11-01T01:32:59","guid":{"rendered":"http:\/\/aicamarketing.com.br\/?p=289"},"modified":"2019-02-25T17:41:56","modified_gmt":"2019-02-25T17:41:56","slug":"historia-do-logotipo-do-google","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/aicamarketing.com.br\/historia-do-logotipo-do-google\/","title":{"rendered":"hist\u00f3ria do logotipo do Google"},"content":{"rendered":"
\n\t\t\t\t\t
\n\t\t\t\t\t\t
<\/div>\n\n\t\t\t\t\t<\/div>\n\t\t\t\t<\/div>
\n\t\t\t\t\t
\n\t\t\t\t\t\t
\n

Veja a evolu\u00e7\u00e3o e a hist\u00f3ria do logotipo do Google nos \u00faltimos 20 anos<\/h2>\n<\/blockquote>\n
\n

O colorido logotipo colorido do Google \u00e9 uma das pe\u00e7as mais reconhec\u00edveis da marca na internet \u2013 mas passou por grandes mudan\u00e7as nas \u00faltimas duas d\u00e9cadas.Embora a empresa tenha encontrado o conceito b\u00e1sico de seu logotipo com bastante rapidez, o design foi repetido v\u00e1rias vezes.\u00a0Aqui est\u00e1 uma olhada para tr\u00e1s.<\/p>\n

ORIGENS HUMILDES<\/h2>\n

A primeira vers\u00e3o do logotipo do Google nunca ganhou nenhum\u00a0pr\u00eamio de design.\u00a0Aparentemente criado usando o Microsoft Word, \u00e9 um lembrete real de qu\u00e3o feia a internet poderia ser.<\/p>\n

\"primeiro<\/p>\n

Fonte: Divulga\u00e7\u00e3o Google<\/p>\n

Em sua defesa, esse\u00a0logotipo\u00a0<\/a>s\u00f3 foi posto em pr\u00e1tica enquanto o mecanismo de busca ainda era um projeto de pesquisa realizado por Larry Page e Sergey Brin na Universidade de Stanford.\u00a0Depois que a dupla decidiu lan\u00e7ar o Google oficialmente, Brin criou um design melhor usando o popular pacote de edi\u00e7\u00e3o de imagens de c\u00f3digo aberto GIMP.<\/p>\n

\"logo<\/p>\n

Fonte: Divulga\u00e7\u00e3o Google
Como voc\u00ea pode ver, v\u00e1rios elementos do design agora familiar j\u00e1 est\u00e3o no lugar.\u00a0A ordem das cores \u00e9 um pouco diferente, mas isso seria alterado em uma nova vers\u00e3o que foi usada a partir de outubro de 1998 em diante.<\/p>\n

\"logo<\/p>\n

Fonte: Divulga\u00e7\u00e3o Google
Esta itera\u00e7\u00e3o usa o tipo de letra Baskerville Bold, como seu antecessor, mas ajusta o efeito 3D nas letras e adiciona um ponto de exclama\u00e7\u00e3o \u2013 uma resposta \u00e0 marca similar do Yahoo naquela \u00e9poca, de acordo com um relat\u00f3rio do\u00a0Gizmodo\u00a0.<\/p>\n

Embora tenha sido substitu\u00eddo h\u00e1 muito tempo como a marca principal do Google, esse logotipo ainda est\u00e1 em uso.\u00a0Se voc\u00ea viajar no tempo\u00a0pesquisando \u201cGoogle em 1998\u201d,\u00a0ver\u00e1 que ele \u00e9 exibido como parte de uma interface especial de retrocesso.<\/p>\n

DESIGN INTELIGENTE<\/h2>\n

Como o Google cresceu em notoriedade, a decis\u00e3o foi tomada para atualizar sua marca.\u00a0Page e Brin decidiram recorrer aos servi\u00e7os da designer\u00a0Ruth Kedar\u00a0, que fez seu nome criar jogos amplamente elogiados de cartas de baralho, e no final da d\u00e9cada de 1990 ela foi instalada como membro da faculdade de arte em Stanford.<\/p>\n

Kedar produziu v\u00e1rios conceitos diferentes para a nova vers\u00e3o do\u00a0logotipo<\/a>.\u00a0Muitos deles usaram imagens para expressar os principais componentes da experi\u00eancia do Google, como um alvo para evocar sua precis\u00e3o, ou uma lupa para garantir que era \u00f3bvio que se tratava de um mecanismo de pesquisa.<\/p>\n

\"conceitos<\/p>\n

Fonte: Divulga\u00e7\u00e3o Google
Esses projetos mostram as coisas se encaixando.\u00a0O esquema b\u00e1sico de cores est\u00e1 l\u00e1, embora com algumas pequenas edi\u00e7\u00f5es.\u00a0Os dois principais exemplos at\u00e9 usam o Catull, o tipo de letra que seria usado no logotipo por mais de uma d\u00e9cada.<\/p>\n

Claro, nenhum dos logotipos acima foi aprovado.\u00a0A empresa decidiu que adicionar muito talento visual acabaria por ser restritivo.\u00a0\u201c\u00c9 aqui que come\u00e7amos a simplificar\u201d, explicou Kedar em uma entrevista de 2008 com a\u00a0Wired\u00a0.\u00a0\u201cA ideia era: \u2018Podemos criar o senso de brincadeira sem ter objetos reconhec\u00edveis ou identific\u00e1veis \u200b\u200bque acabar\u00e3o nos limitando?\u2019\u201d<\/p>\n

\"o<\/p>\n

Fonte: Divulga\u00e7\u00e3o Google
Acima, voc\u00ea pode ver o desenho que foi selecionado.\u00a0Ele estava em uso de 31 de maio de 1999 a 5 de maio de 2010 \u2013 o logotipo de servi\u00e7o mais antigo da empresa at\u00e9 hoje.\u00a0Essa foi a marca que levou o Google ao topo do mercado de mecanismos de busca, mas a mudan\u00e7a da Internet eventualmente for\u00e7ou a empresa a mudar sua apar\u00eancia de longa data.<\/p>\n

LOGO PLANO<\/h2>\n

Na \u00faltima d\u00e9cada, vimos todos os tipos de empresas substitu\u00edrem logotipos detalhados por novas itera\u00e7\u00f5es baseadas em\u00a0blocos planos de cor\u00a0.\u00a0O Google pode contar entre esse n\u00famero, mas sua transi\u00e7\u00e3o ocorreu em dois est\u00e1gios distintos.<\/p>\n

\"evolucao<\/p>\n

Fonte: Divulga\u00e7\u00e3o Google
Depois de mudar para cores mais brilhantes e um efeito de sombra mais moderado em 2010, o Google fez grandes mudan\u00e7as em sua marca em 2013. O efeito 3D nas letras foi completamente eliminado, e algumas pequenas altera\u00e7\u00f5es tipogr\u00e1ficas foram feitas \u2013 note o ajuste feito na forma como linha reta atende a curva no \u2018e\u2019.<\/p>\n

Essa itera\u00e7\u00e3o se tornaria uma revis\u00e3o relativamente pequena, no entanto, comparada com o que viria dois anos depois;\u00a0um\u00a0novo tipo de letra\u00a0.<\/p>\n

\"logotipo<\/p>\n

Fonte: Divulga\u00e7\u00e3o Google
O Google criou essa fonte, que \u00e9 chamada de Produto Sans, internamente.\u00a0Ele destaca a falta de sombra e o alto contraste de cores no logotipo, ao mesmo tempo em que fornece uma apar\u00eancia de fonte mais moderna que n\u00e3o parece algo que pode ser criado com uma m\u00e1quina de escrever.\u00a0Isso se tornou a tend\u00eancia do Vale do Sil\u00edcio, usada por todos da Microsoft para a Motorola.<\/p>\n

Uma vers\u00e3o ligeiramente alterada tamb\u00e9m \u00e9 usada no logotipo da sua\u00a0empresa-m\u00e3e, a Alphabet\u00a0.<\/p>\n

\"fonte<\/p>\n

Fonte: Divulga\u00e7\u00e3o Google
O mais recente\u00a0
logotipo\u00a0<\/a>do Google mant\u00e9m a identidade visual de seu antecessor, mas o novo tipo de letra faz com que pare\u00e7a mais moderno.\u00a0\u00c9 acompanhado por uma vers\u00e3o do personagem \u2018G\u2019 estilizado que \u00e9 usado para \u00edcones de aplicativos e afins.<\/p>\n

\"g<\/p>\n

Fonte: Divulga\u00e7\u00e3o Google
O que vem a seguir para a marca do Google?\u00a0S\u00f3 o tempo ir\u00e1 dizer.\u00a0Mas se h\u00e1 uma coisa que podemos aprender das mudan\u00e7as feitas em seu logotipo nos \u00faltimos vinte anos, \u00e9 que a empresa n\u00e3o tem medo de ajustar as coisas para acompanhar os tempos.<\/p>\n<\/div>\n<\/div>

<\/div>\n\n\t\t\t\t\t<\/div>\n\t\t\t\t<\/div>
\n\t\t\t\t\t
\n\t\t\t\t\t\t
<\/div>\n\n\t\t\t\t\t<\/div>\n\t\t\t\t<\/div><\/div><\/div>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"","protected":false},"author":1,"featured_media":342,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":[],"categories":[2,4],"tags":[],"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/aicamarketing.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/289"}],"collection":[{"href":"https:\/\/aicamarketing.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/aicamarketing.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/aicamarketing.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/users\/1"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/aicamarketing.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=289"}],"version-history":[{"count":1,"href":"https:\/\/aicamarketing.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/289\/revisions"}],"predecessor-version":[{"id":1162,"href":"https:\/\/aicamarketing.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/289\/revisions\/1162"}],"wp:featuredmedia":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/aicamarketing.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media\/342"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/aicamarketing.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=289"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/aicamarketing.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=289"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/aicamarketing.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=289"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}
Deprecated: Directive 'allow_url_include' is deprecated in Unknown on line 0