Cartões de Visitas

Cartões de Visitas2019-04-05T01:33:37+00:00

O cartão de visita é um poderoso meio de divulgar sua marca, seu nome, seu endereço e telefone, de forma prática e natural, em qualquer lugar que você esteja.

O cartão de visita é um item importante no mundo dos negócios, já que traz informações que podem ser úteis na hora de um cliente entrar em contato para fechar aquela compra ou para lhe passar algum detalhe que estava faltando para garantir uma grande venda.

Quem nunca ouviu a frase?
A primeira impressão é a que fica!

Com essa frase que define exatamente a função do cartão de visitas, podemos dizer que trata-se do principal elemento do marketing, pois sendo a primeira forma de apresentação, todo cuidado é pouco, uma vez que em se tratando de cartão de visitas, menos é mais, ou seja um cartão com excesso de informação e poluição visual de fotos e frases, é certamente um forte candidato ao esquecimento ou descarte imediato. Portanto um layout clean e com informação objetiva é a forma de causar uma ótima primeira impressão.

Para as pessoas que trabalham por conta própria, muitas vezes o cartão de visita é uma forma importantíssima de divulgação do seu trabalho. Ele pode ser usado por praticamente qualquer tipo de profissional, como dentistas, advogados, professores particulares, técnicos de consertos em geral, vendedores ambulantes, pedreiros e marceneiros, entre outros.

Como cada empresa possui a sua filosofia de administrar, cada uma também opta por modelos criativos de cartões de visita sendo que, na maioria das vezes, se escolhe modelos práticos e que tenham as cores da empresa, deixando uma maior personalização na peça.
Os Modelos Cartão de Visita servem de inspiração para que as pessoas criem recursos personalizados, capazes de ajudar na divulgação de uma empresa, produto ou serviço. O cartão de visitas atua como um veículo de apresentação e deve possuir um design moderno para chamar a atenção dos interessados.

 

Cartão de Visitas: tudo o que você precisa saber para montar o seu!

Você já parou para se perguntar o que um pequeno pedaço de papel retangular pode fazer por você e por sua empresa?

O cartão de visitas pode ser a ferramenta chave para iniciar suas relações com um cliente e dar aquele primeiro aperto de mãos quando fechamos um negócio com alguém.

Um cartão de visitas bem pensado não vai apenas apresentar seus dados, nele vai estar embutida a imagem e essência da sua empresa. Investir na qualidade do design de seu cartão agrega valor ao seu serviço e consequentemente gera credibilidade a ela e abre caminhos para novos negócios.

Como diria o ditado: “menos é mais” e com os cartões de visitas não é diferente. A finalidade do cartão é apenas fornecer os dados para contato e contratação do serviço de maneira limpa e clara. É importante acompanhar as tendências para desenvolver cartões de visitas próprios para cada tipo de cliente.

Para desenvolver um cartão de visitas único e criativo, devemos prestar atenção em aspectos visuais, cores e tipográficos, além de materiais e técnicas diferentes de impressão, aspectos que muitas vezes são esquecidos, mas que podem produzir resultados surpreendentes.

Para você saber como unir todos esses detalhes e criar um cartão de visitas minimalista, juntamos algumas dicas para você:

1 – Dados que devem conter no cartão de visitas:

– Logotipo da empresa;

– Nome;

– Cargo ocupado;

– Contato: inclui-se endereço, telefone, e-mail e site.

 

Se a sua pretensão é divulgar a sua empresa fazendo um prospecto do seu trabalho, adicionando mais detalhes e fotos, então você deve investir na produção de um folder.

 

Ao usar um cartão de visitas, certifique-se de que todas as informações contidas nele estão atualizadas. Nunca rasure qualquer informação do seu cartão, ou cole etiquetas de retificação. Essa atitude passa uma péssima imagem ao cliente.

 

2 – Tamanho do cartão de visitas:

Atualmente, há duas medidas universais utilizadas para a confecção de cartão de visitas:

  • Padrão internacional – possui dimensões que correspondem ao tamanho de um cartão de crédito, medindo 85 mm X 55 mm. Por tratar-se de uma medida padrão, nos permitindo guardá-lo em qualquer tipo de carteiras ou porta-cartões, esse tamanho tornou-se muito mais prático e usual.

 

  •  Padrão Nacional – possui dimensões de 90 mm X 50 mm, porém esse tipo de corte tem caído em desuso. Esse tipo de cartão de visitas é mais indicado para quem não quer abrir mão do espaço e prefere um modelo que comporte melhor a distribuição dos caracteres.

 

Ainda assim, é muito comum o acesso às opções diferenciadas, mais criativas. Para fugir da padronização do tamanho de cartão de visitas, algumas empresas e profissionais apostam em algo que chame mais atenção, tornando o formato mais atrativo.

 

3- Materiais e Modelos:

 

  • Cartão LetterPress – O letterpress ou impressão tipográfica, é uma técnica de impressão em relevo muito antiga. O charme está em utilizar papéis refinados associados ao baixo relevo que o letterpress proporciona, podendo ser em cores, ou apenas pressionado. Os papéis mais comuns para estes modelos de cartões são papel algodão, paraná ou outro de alta gramatura.

 

  • Cartão Hand Made – O significado da palavra handmade remete a algo possivelmente artesanal, ou seja, feito à mão. A ideia deste modelo é utilizar um carimbo para grafar seu cartão de visitas. É uma ótima opção para quem deseja inovar, pois em um mundo onde quase tudo é feito digitalmente, utilizar um produto HandMade agrega um valor diferenciado ao seu produto.

 

  • Cartão com Cortes Especiais – Como mencionamos no tópico acima, opções diferenciadas e criativas para fugir da padronização do cartão de visitas estão em alta. Com o avanço da tecnologia, hoje é possível fazer modelos 100% customizáveis, utilizando a cor, textura, corte e material que desejar.

 

  •  Cartão em PVC – Também conhecido como “vinil”, o PVC é um material plástico atóxico, leve, sólido, resistente, impermeável, estável e não propaga chamas. Tem qualidades que o tornam adaptável a múltiplos usos, podendo ser rígido ou flexível, opaco ou transparente, brilhante ou fosco, colorido ou não. Desse modo, o PVC dá ao seu cartão de visitas maior durabilidade, além de um ar moderno e criativo, podendo ser moldado a seu gosto. Hoje em dia é comum utilizar o PVC transparente/translúcido para remeter a ideia de vidro, espelhos, ou lentes, de acordo com o apelo de sua empresa.

 

  •  Cartão de Metal – De uso pouco comum no Brasil, os cartões de metal necessitam de maior orçamento para impressão. Além de serem muito mais duráveis, são capazes de trazer elegância e impacto para a sua marca. Esse tipo de modelo é mais indicado para empresas voltadas para a área de engenharia, arquitetura e urbanismo.

 

  • Cartão de Madeira – Assim como o metal, a madeira é outro tipo de material pouco usado para a confecção de cartões de visitas, mas esse tipo de modelo é capaz de dar um ar rústico e retrô à sua marca. Para esse tipo de cartão pode ser utilizado à técnica do letterpress e a impressão a laser, além de cortes personalizados e texturas únicas.

 

  • Cartão Reciclável – Acompanhando a tendência mundial de sustentabilidade, este modelo tem sido cada vez mais utilizado por profissionais preocupados com o futuro do planeta. Se a sua empresa precisa transmitir esta ideia, talvez seja necessário utilizar este tipo de material para reforçar o objetivo do seu negócio.

 

CONCLUSÃO:

 

Chegamos ao fim de mais um artigo. Espero que agora todas as suas dúvidas com relação a cartão de visitas estejam esclarecidas.

Caso você esteja precisando de um cartão de visitas com um design especial, faça um orçamento sem compromisso conosco, clicando aqui. Quem sabe você poderá ter um cartão de visitas diferenciado por um preço que cabe no seu bolso.